27/02/13


 NOVAS AQUISIÇÕES PARA A BIBLIOTECA

Título:100 datas que fizeram a História de Portugal: Tudo o que precisa saber
 Autor: Pedro Rabaçal
 Editor: Marcador
Ano: 2013

 

As nossas origens, os momentos mais marcantes, as maiores aventuras e os momentos mais dramáticos, todos reunidos num livro sobre a nossa história e os acontecimentos que ergueram uma nação. 100 Datas que Fizeram a História de Portugal é um despertar para os momentos mais marcantes da nossa história, desconstruindo-os juntamente com os mitos históricos, revelando diferentes versões do mesmo acontecimento.


Título: Art Now: A cutting-edge selection of today's most exciting artists
Autor: Hans Werner Holzwarth
Editor: Taschen 
Ano: 2013

 


Uma seleção de ponta dos artistas  mais importantes. Pesquisa as tendências da arte no mundo de hoje, apresentando ilustrações e informações sobre todos os artistas mais importantes "o guia definitivo para a arte moderna." - ARENA, Londres. Quer uma amostra daquilo que vai ver ao percorrer as instituições de arte de uma década? Não procure mais, esta edição especial com os destaques do Art Now 3, revista com estilo de entradas de A a Z, inclui trabalhos importantes e recentes com imagens cativantes, pequenas biografias, histórias de exposições e informação bibliográfica. Veja este volume como um global go-round das galerias mais influentes do mundo: uma verdadeira, inestimável, revigorante intensa experiência .

 
 
 
Título:Gramática de Português: 3º ciclo do ensino básico / ensino secundário
Autor: Vasco Moreira e Hilário Pimenta
Editor: Marcador
Ano: 2013

 

 
Esta Gramática de Português destina-se essencialmente a alunos e professores do 3.° Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, podendo ainda apoiar todos aqueles que pretendam melhorar a sua competência comunicativa.

Como gramática didáctica, procura tratar os factos linguísticos numa perspectiva integradora, coerente e pragmática, seguindo de perto as definições do Dicionário Terminológico (versão actual da TLEBS), bem como conceitos e explicações presentes noutras gramáticas da língua, incluindo as normativas tradicionais, e em trabalhos lingísticos diversos.
Os nove grandes capítulos propõem o seguinte método de trabalho:
- Um índice hierárquico para uma visão global dos conteúdos;
- Definições e notas explicativas de toda a matéria gramatical;
- Exemplos simples e precisos;
- Exercícios de aplicação (com soluções no final do livro).




Sem comentários:

Enviar um comentário